Estação Ecológica Bananal oferece Curso de Horticultura a moradores do entorno

Fundação Florestal - http://fflorestal.sp.gov.br/ - 08/05/2017
A ideia é proporcionar geração de renda e prática de atividades sustentáveis


A Estação Ecológica Bananal realizou, entre os dias 03 e 05 de maio, o primeiro módulo do Curso de Viveirista - Horticultura e Plantio. A capacitação é voltada para moradores do entorno da Unidade de Conservação e tem como objetivo, incentivar a criação de valores sustentáveis e a produção de alimentos orgânicos, além de gerar renda para a comunidade.

O curso, composto por lições práticas e teóricas, está sendo realizado na sede da Estação Ecológica Bananal e em propriedades particulares da região. O módulo II acontece de 26 a 28 de junho.

Entre as técnicas de plantio e cultivo, estão sendo ensinados conhecimentos relativos à escolha da área, topografia, clima, solo, ferramentas, sementes, métodos de propagação, irrigação e adubação, entre outros.

Parceiros

O evento tem como parceiros o SENAR São Paulo, Sindicato Rural de Bananal e AMPSA - Associação de Moradores e Proprietários do Sertão do Ariró.

Sobre a EE Bananal

A Estação Ecológica Bananal, situada em município de mesmo nome, tem como objetivo inicial a proteção dos remanescentes de Mata Atlântica do Estado de São Paulo, Protege os últimos remanescentes da Serra da Bocaina, com alto grau de endemismo, servindo como área de pesquisa para diferentes profissionais da área de meio ambiente, alunos de graduação, pós-graduação e professores de diversas Universidades do País.

Serviço
Dias e horário de funcionamento: de segunda-feira a domingo das 7h às 17h.
Telefones para informação: (12) 3116-2008
E-mail: ec.bananal@fflorestal.sp.gov.br
Endereço: Rodovia SP 247, km15 mais 10 km pela Estrada do Ariró - Bananal
OBS: Visitação somente mediante agendamento, para fins de Educação Ambiental e Pesquisas Científicas



http://fflorestal.sp.gov.br/2017/05/08/estacao-ecologica-bananal-oferece-curso-de-horticultura-a-moradores-do-entorno/
UC:Estação Ecológica

Related Protected Areas:

  • UC Bananal
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.