Fogo ao lado de Floresta Estadual de Pederneiras mobiliza bombeiros

G1 - http://g1.globo.com/ - 04/08/2017
Equipes foram acionadas nesta sexta-feira para combater as chamas em área de eucaliptos. Na quinta-feira, incêndio atingiu área de 50 hectares.



O Corpo de Bombeiros de cidades do Centro-Oeste Paulista estão em alerta por causa de incêndios perto da Floresta Estadual de Pederneiras. Chamas atingiram uma plantação de eucaliptos na manhã desta sexta-feira (4).

Quando os bombeiros chegaram ao local perceberam que o fogo atingia a área e provocava risco à floresta, mas logo conseguiram controlar o incêndio.

O Corpo de Bombeiros de Bauru foi o primeiro a receber o chamado. As equipes de Lençóis Paulista e Pederneiras também foram acionadas.


Outro incêndio

A preocupação é grande porque a área fica bem próxima ao local quando na quinta-feira (3) houve um incêndio que destruiu 50 hectares, equivalente a 50 campos de futebol da floresta estadual.

O fogo começou em uma plantação de cana e avançou para área de preservação ambiental. O tempo seco acaba agravando as queimadas e há mais de 50 dias que não chove na região.



http://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/fogo-proximo-a-floresta-estadual-de-pederneiras-mobiliza-bombeiros.ghtml
UC:Floresta

Related Protected Areas:

  • UC Pederneiras
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.