Incêndio atinge Parque Estadual da Serra do Brigadeiro, entre Fervedouro e Araponga

G1 - http://g1.globo.com/ - 27/10/2017
Segundo direção de unidade de conservação, pelo menos 40 hectares já foram queimados dentro de área e quase 200 hectares de mata foram atingidos no entorno.



Um incêndio já atingiu pelo menos 40 hectares de mata do Parque Estadual da Serra do Brigadeiro, entre as cidades de Fervedouro e Araponga. A informação foi dada nesta sexta-feira (27) pelo diretor da unidade de conservação, José Roberto Mendes de Oliveira.

Ainda conforme Oliveira, quase 200 hectares de área também foram atingidos no entorno do parque e o fogo se aproximava da Serra da Pirraça, próximo ao Pico dos Soares. O diretor informou que os primeiros focos do incêndio surgiram no último domingo (22), mas saíram do controle nesta sexta-feira.

"Em pouco tempo, o incêndio deve chegar ao Pico do Soares, o mais alto do parque. Estamos tentando combater o fogo, mas o vento e a fumaça estão atrapalhando o trabalho de brigadistas e voluntários que estão no local", explicou.

O diretor do parque disse que aproximadamente 28 pessoas trabalham no local, entre brigadistas da unidade e voluntários. Dois aviões e um helicóptero auxiliam no combate às chamas. Até esta publicação, o Corpo de Bombeiros ainda não participava da operação para conter o avanço do fogo.



https://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/noticia/incendio-atinge-parque-estadual-da-serra-do-brigadeiro-entre-fervedouro-e-araponga.ghtml
UC:Parque

Related Protected Areas:

  • UC Serra do Brigadeiro
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.