Casas são demolidas em área de preservação ambiental no Lagomar, em Macaé, no RJ

G1 - http://g1.globo.com/ - 18/01/2018
Casas são demolidas em área de preservação ambiental no Lagomar, em Macaé, no RJ

Por G1, RJ


O processo de demolição de 40 casas foi iniciado na manhã desta quinta-feira (18) no Parque Nacional de Restinga de Jurubatiba, no bairro Lagomar, em Macaé (RJ). Outras 56 casas ainda serão demolidas.

Os imóveis estavam vazios desde dezembro do ano passado, quando os moradores foram retirados, por se tratar de uma área de preservação ambiental. Eles foram realocados para o Conjunto Habitacional Prefeito Carlos Emir, no bairro Bosque Azul.

Após a desapropriação, feita com a determinação do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), a suspeita é que traficantes invadiram as casas, fazendo delas pontos usados pelo tráfico de drogas.

A Prefeitura informou ao RJ Inter TV 1ª Edição que a previsão é que cerca de outras 500 famílias deixem o Parque Nacional de Restinga de Jurubatiba em breve.

"Em um primeiro momento vamos tentar o diálogo. Essas famílias precisam deixar o local. Se assim não for possível, a prefeitura vai entrar na Justiça pedindo a desapropriação", disse a secretária municipal de habitação, Tânia Jardim.



https://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/casas-sao-demolidas-em-area-de-preservacao-ambiental-no-lagomar-em-macae-no-rj.ghtml
UC:APA

Related Protected Areas:

  • UC Restinga de Jurubatiba
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.