Parques em Minas são fechados como medida preventiva contra a febre amarela

Hoje em Dia - http://hojeemdia.com.br/ - 22/01/2018
Parques em Minas são fechados como medida preventiva contra a febre amarela

Hoje em Dia


O Instituto Estadual de Florestas (IEF) informou que a Estação Ecológica de Mar de Espanha, no município de mesmo nome, na Zona da Mata, ficará temporariamente fechada em função do risco de contaminação de febre amarela.

A medida, recomendada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), tem como objetivo garantir a segurança da população, já que foram confirmadas mortes de macacos nessa área, em decorrência da doença.

O alerta, segundo o IEF, vale para outras unidades de conservação que não estão fechadas, mas se localizam no entorno de áreas onde houve morte de primatas.

São elas a Estação Ecológica do Cercadinho (na Região Metropolitana de Belo Horizonte), o Parque Estadual Serra Verde (em BH), o Parque Estadual da Baleia (RMBH) e o Refúgio de Vida Silvestre Libélulas da Serra de São José (próximo a Tiradentes na região Central).

Vale ressaltar que os macacos não transmitem a febre amarela a humanos, mas a morte deles é um indicativo da circulação do vírus.

Outros locais

Os Parques Estaduais Serra do Rola Moça e Itacolomi estão com visitação e atividades recreativas temporariamente suspensas.

No Rola Moça, a medida foi adotada depois que um morador de Brumadinho, na Grande BH, foi internado no Espirito Santo com o diagnóstico de febre amarela. Além dele, um vizinho morreu por causa da doença. Os dois casos foram confirmados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).



http://hojeemdia.com.br/horizontes/parques-em-minas-s%C3%A3o-fechados-como-medida-preventiva-contra-a-febre-amarela-1.591335
UC:Geral

Related Protected Areas:

  • UC Baleia
  • UC Mar de Espanha
  • UC Cercadinho
  • UC Libélulas da Serra de São José
  • UC Serra Verde
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.