Incêndio atinge Parque Estadual Serra de Caldas, em Caldas Novas

O POPULAR - https://www.opopular.com.br - 14/10/2018
Incêndio atinge Parque Estadual Serra de Caldas, em Caldas Novas
14/10/2018 - 17:39

Há uma semana, área de cerca de 50 campos de futebol havia sido queimada na região

Uma semana após ter uma área equivalente a 50 campos de futebol queimada, o Parque Estadual Serra de Caldas, em Caldas Novas, no Sul goiano, voltou a ser ameaçado pelo fogo na noite do último sábado (13).

Equipes do Corpo de Bombeiros e brigadistas do parque tiveram trabalho para conter as chamas que se espalharam rapidamente devido ao vento forte. De acordo com moradores, as labaredas eram vistas de longe.

O incêndio foi totalmente controlado por volta de 22h. A forte chuva que gerou transtornos na cidade também contribuiu para apagar o fogo.

Mais problemas

A chuva que caiu no final da tarde de sábado, acompanhada de fortes rajadas de vento, destelhou várias casas e provocou a queda de muros em Caldas Novas.

Além disso, muitas árvores não resistiram também a força da ventania e caíram. A sujeira se espalhou em algumas ruas do município. Os bairros mais atingidos foram os setores Parque das Brisas, Caldas D'Oeste, Itaicí e Santa Efigênia.

Na manhã deste domingo (14), o Corpo de Bombeiros ainda trabalhava para retirar árvores das ruas e a Secretaria de Ação Urbana de Caldas Novas intensificou o serviço para fazer a limpeza de algumas vias.

Apesar do susto e dos prejuízos materiais, ninguém ficou ferido.

https://www.opopular.com.br/editorias/cidades/inc%C3%AAndio-atinge-parque-estadual-serra-de-caldas-em-caldas-novas-1.1639726
Florestas:Queimadas

Related Protected Areas:

  • UC Serra de Caldas Novas
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.