Operação de fiscalização em São José identifica 10 construções irregulares

O Vale - https://www.ovale.com.br - 01/04/2019
Operação de fiscalização em São José identifica 10 construções irregulares
01/04/2019

Ação conjunta é realizada com auxílio de imagens de satélite

A Prefeitura de São José dos Campos realizou, na última sexta-feira (29), a terceira operação conjunta de fiscalização em áreas monitoradas pelos satélites do programa Observa. A ação aconteceu na APA (Área de Proteção Ambiental) Estadual de São Francisco Xavier.

Durante a fiscalização, foram efetuadas 10 notificações preliminares por construção irregular na APA, uma notificação por construção irregular em APP (Área de Preservação Permanente) e uma notificação da Polícia Ambiental por uso de agrotóxico. De acordo com a prefeitura, 20 locais foram vistoriados.

Também foram identificados três barramentos irregulares de água, além da movimentação de terra em volume estimado de 8.000 metros cúbicos, que serão autuados pela Prefeitura e Polícia Ambiental.

A operação integrada contou com a participação das equipes de fiscalização da Prefeitura de São José dos Campos, Monitoramento de Áreas Irregulares, Dica (Divisão de Controle Ambiental), Gard (Grupo de Análise de Riscos Difusos), Assessoria de Geoprocessamento, Defesa Civil e Guarda Civil Municipal e as equipes da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), Polícia Ambiental, Polícia Civil, Fundação Florestal, Polícia Militar Ambiental e Polícia Civil.

https://www.ovale.com.br/_conteudo/2019/04/nossa_regiao/75136-operacao-de-fiscalizacao-em-sao-jose-identifica-10-construcoes-irregulares.html
UC:APA

Related Protected Areas:

  • UC São Francisco Xavier
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.