Serra dos Órgãos inicia temporada de montanhismo

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 15/05/2019
Serra dos Órgãos inicia temporada de montanhismo
15 de Maio de 2019, 16h37

Programação inclui Desafio 360, exposições e shows musicais

Começa neste próximo sábado (18), a temporada de montanhismo e o Parque Nacional da Serra dos Órgãos (RJ) preparou uma programação especial. O evento vai comemorar o início da melhor época para caminhadas em altitude elevada devido a estabilidade climática. Até setembro, o montanhista vai poder aproveitar uma das paisagens mais exuberantes do país.

O evento começa cedinho, às 7h, com a entrega dos kits do Desafio 360, cuja largada será às 9h. Logo em seguida, um aulão de alongamento promete preparar quem vai pôr o pé na estrada. Quem não quiser encarar o desafio, vai poder aproveitar stands diversos com praça de alimentação, feirão de troca de material de montanha e exposições e oficinas diversas.

Para a criançada, a programação começa às 11h e conta com muro de escala, pintura facial, oficinas e jogos diversos. Também haverá Arte na Trilha e um Papo de Montanha sobre os 100 anos de Montanhismo.

Quem quiser curtir um som, às 16h haverá show acústico com a banda Mangabrothers e às 19h com a Banda Sabottage.

http://www.icmbio.gov.br/portal/ultimas-noticias/20-geral/10296-aberta-a-temporada-de-montanhismo-na-serra-dos-orgaos
Turismo Ambiental

Related Protected Areas:

  • UC Serra dos Órgãos
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.