Partido Verde quer que MP investigue liberação de pesca em Fernando de Noronha

((o))eco -http://www.oeco.org.br// - 02/11/2020
Parlamentares da bancada do Partido Verde na Câmara dos Deputados protocolaram um pedido para que o Ministério Público investigue a liberação de pesca de sardinha dentro do Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha. A solicitação foi encaminhada na sexta-feira (06) ao Coordenador da 4ª Câmara de Coordenação e Revisão (Meio Ambiente e Patrimônio Cultural) do Ministério Público Federal, procurador Nívio de Freitas Silva Filho, em Brasília.

Os parlamentares signatários estão receosos que a decisão anunciada informalmente pelo Secretário de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif, na sexta-feira retrasada (30), contraria parecer técnico do órgão responsável pela gestão do Parque Nacional de Fernando de Noronha e coloque em risco o já fragilizado ecossistema local. "A liberação da pesca da sardinha, sem aparo técnico, em pleno defeso da espécie, pode ser o 'estopim' para a liberação da pesca de outras espécies, não só em Fernando de Noronha como pelo país afora, além de avançar nos processos insustentáveis para estas áreas protegidas, privilegiando a ocupação desordenada para favorecer atividades relacionadas ao turismo e a especulação imobiliária", alerta a bancada. (Daniele Bragança)

https://www.oeco.org.br/blogs/salada-verde/partido-verde-quer-que-mp-investigue-liberacao-de-pesca-em-fernando-de-noronha/
Política Socioambiental

Related Protected Areas:

  • UC Marinho de Fernando de Noronha
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.