Brigadistas continuam no combate ao incêndio na Reserva Biológica do Guaporé/RO

Ibama - 02/10/2007
Segundo informações do Prevfogo - Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais, foram enviadas 35 pessoas na manhã de segunda-feira (01) para a Reserva Biológica do Guaporé/RO, que irão atuar no combate ao incêndio que ocorre na Reserva. O deslocamento da equipe está sendo realizado por um helicóptero. De acordo com informações fornecidas pela equipe de campo, foi realizado um sobrevôo e a frente de fogo possui extensão de 3 km.

Além disso, na última sexta-feira, (28/09), um técnico e uma analista ambiental do Prevfogo Sede foram enviados para auxiliar nas atividades de combate ao incêndio que ocorre na reserva.

Em Minas Gerais, no Parque Nacional de Grande Sertão Veredas, o incêndio foi extinto. Após o rescaldo realizado na sexta-feira, o incêndio registrado na mesma área durante o fim de semana já foi combatido. Na Estação Ecológica Uruçuí-Una, no Piauí, 14 brigadistas atuam no combate ao fogo que ocorre no entorno da Unidade, próximo ao rio Uruçuí-Preto.
UC:Reserva Biológica

Related Protected Areas:

  • UC Guaporé
  • UC Uruçuí-Una
  • UC Grande Sertão Veredas
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.