Incêndio extinto na Reserva Biológica do Jaru em Rondônia

Ibama/Sede - 02/10/2007
Brasília (02/10/07) O incêndio que estava ocorrendo na Reserva Biológica do Jaru, em Rondônia, foi extinto ontem, segundo informações do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo). Sete brigadistas foram deslocados para outras áreas e fazem à verificação de ocorrência de outros incêndios. Apesar de não terem sido registrados ocorrências de focos de calor hoje, a Reserva continua em estado de alerta, pois as atividades de combate ainda não foram encerradas.

Também em Rondônia, um incêndio foi apagado na Reserva Biológica do Guaporé, com extensão de 8 km em frente a um buritizal, pela brigada que atuou até as 5 horas da manhã. Hoje está sendo feita uma avaliação para direcionar as atividades contra outra frente de 3 km de extensão. No Parque Nacional de Pacaás Novos a brigada está de plantão no entorno do parque para evitar que uma queimada em uma fazenda invada a Unidade.

Já no Piauí, o fogo que ocorria na Estação Ecológica Uruçuí-Una foi debelado no domingo e o trabalho de rescaldo foi realizado com sucesso. Foi informado que o fogo ocorreu em uma região de brejo com muito capim, próximo ao Rio Uruçuí-Preto, queimando no total uma área de 60 hectares. No Parque Nacional da Serra das Confusões, após verificação de um foco ontem, não foi registrado ocorrência nenhuma de fogo no interior do Parque Nacional.
UC:Reserva Biológica

Related Protected Areas:

  • UC Pacaás Novos
  • UC Guaporé
  • UC Uruçuí-Una
  • UC Serra das Confusões
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.