IEF promove Circuito Tela Verde em Cataguases

IEF - www.ief.mg.gov.br - 10/06/2009
Com o objetivo de estimular atividades de educação ambiental, por meio da linguagem audiovisual, o Instituto Estadual de Florestas (IEF), por meio da Estação Ecológica de Água Limpa e em parceria com a Fábrica do Futuro, realiza a 1ª Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente, Circuito Tela Verde. O evento acontece neste domingo (14), em Cataguases, e é uma iniciativa do Ministério do Meio Ambiente.

De acordo com o gerente da Estação Ecológica de Água Limpa, Felipe Eugênio Parizzi, o Circuito tem entrada gratuita e é voltado ao público juvenil e adulto. Serão formados três grupos, e cada um irá para uma sala distinta assistir a um vídeo de cerca de 20 minutos. Após a apresentação, os grupos irão se reunir para debater sobre os vídeos, que abordarão temas ambientais. Em seguida, haverá rodízio das salas até o grupo completar o Circuito.

O gerente explica que essa iniciativa visa contribuir com o processo de construção de valores culturais comprometidos com a qualidade ambiental. "Esse tipo de ação é importante porque estimula novas parcerias para a unidade de conservação, oferece entretenimento para a comunidade, que tem a oportunidade de maior contato com a natureza, além de estimular reflexão e debates sobre a conscientização ambiental", analisa.

Circuito Tela Verde - O Circuito Tela Verde é uma mostra nacional de produções audiovisuais sobre experiências de projetos de educação ambiental. O projeto é composto por 30 curtas-metragens divididos em cinco programas formados por seis vídeos. A iniciativa tem o objetivo de contribuir com o processo de construção de valores culturais comprometidos a conscientização ambiental.
UC:Estação Ecológica

Related Protected Areas:

  • UC Água Limpa
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.