Prefeitura de Serrita apoia ações da Flona de Negreiros

ICMBio - www.icmbio.gov.br - 01/07/2009
A Prefeitura Municipal de Serrita, em Pernambuco, está dando todo apoio à Floresta Nacional (Flona) de Negreiros, localizada na Bacia do Rio São Francisco, disponibilizando o auditório da Câmara de Vereadores para as futuras reuniões de formação do conselho consultivo. A Prefeitura ofereceu também um carro de som para divulgação dos eventos e serviços de manutenção e limpeza das estradas internas da unidade.

A Prefeitura de Serrita deve ainda criar um link no website da cidade (www.pmserrita.com.br/) o link com informações da Flona de Negreiros. A ideia é tornar a Flona uma atração turística do Município.

As famílias que residiam no interior da unidade foram, recentemente, transferidas para um terreno fica ao lado da Flona. Isso tem facilitado os trabalhos de gestão, uma vez que as pessoas que residiam no interior da unidade há mais de 50 anos serão parceiros fundamentais nas diversas atividades a serem realizadas no local.
UC:Floresta

Related Protected Areas:

  • UC Negreiros
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.