Conselho consultivo aprova normas de visitação e pesquisa na Flona de Nísia Floresta

ICMBio - www.icmbio.gov.br - 09/07/2009
A Floresta Nacional (Flona) de Nísia Floresta, no Rio Grande do Norte, aprovou na terça (7) a composição do seu conselho consultivo. O conselho garante a participação comunitária nas decisões da unidade, contribuindo para uma gestão mais eficiente.

Na reunião que aprovou o conselho comunitário, foram definidas ainda as normas que dispõem sobre acesso, visitação, doação de mudas e sementes, bem como os termos de compromisso para o desenvolvimento de pesquisas e realização de eventos na unidade.

Com a aprovação das normas de uso, visitação e acesso na Flona, a gestão de unidade de conservação ganhará mais eficiência e será mais sistematizada.

As normas foram elaborados pelos técnicos da Flona em conjunto com o conselho consultivo, com objetivo de padronizar as ações desenvolvidas na Floresta, atendendo ao disposto no Sistema de Autorização e Informação de Biodiversidade (Sisbio), no Sistema Nacional de Unidades de Conservação da Natureza (Snuc) e demais leis pertinentes.

Os documentos aprovados serão encaminhados a Brasília, para que possam ser apreciados e publicados no Diário Oficial da União.
UC:Floresta

Related Protected Areas:

  • UC Nísia Floresta
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.