Curso discute potencial turístico do Parque Estadual de Itapeva

SEMA/RS - www.sema.rs.gov.br - 24/08/2009
Ocorre nesta terça-feira (25), das 9h às 11h, reunião para preparar o curso e trilhas interpretativas sobre o potencial turístico do Parque Estadual de Itapeva e seu entorno, que serão promovidos pelo Projeto Responsabilidade Ambiental: Mudando Conceitos e Atitudes da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema). O encontro de amanhã será realizado na Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Torres (Smmam), localizada na avenida Benjamim Constant, 154, 2o andar.

Na reunião, serão apresentadas as propostas para o curso em novembro deste ano, dirigido a prestadores de serviços da área turística, acadêmicos e educadores de turismo, e para as trilhas, em janeiro de 2010, destinadas à comunidade de Torres e aos veranistas. A intenção do encontro de amanhã é, também, promover a articulação entre os executores e os potenciais beneficiários para fins de mobilização, divulgação, organização e participação dos envolvidos nas atividades.

Foram convidados para participar da reunião representantes da Prefeitura de Torres, das secretarias de Meio Ambiente, Turismo, Educação e suas gerências, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana de Osório, da ONG Nordestão, da Ulbra de Torres, da Associação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares, da Associação Torrense de Agências de Viagens, entre outros.
UC:Parque

Related Protected Areas:

  • UC Itapeva (PES)
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.