Incêndio florestal de grandes proporções atinge o Parque Estadual Serra da Boa Esperança, em Minas

Ambiente Brasil - http://noticias.ambientebrasil.com.br - 05/02/2010
Um incêndio florestal, no Parque Estadual Serra da Boa Esperança, localizado no Sul de Minas Gerais, mobiliza cerca de 50 homens. O combate ao fogo está sendo feito por bombeiros, policiais militares e brigadistas.

A suspeita da Polícia Militar, segundo a gerente do Programa de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais do Instituto Estadual de Florestas, IEF, Cláudia Melo, é de que o fogo tenha iniciado em uma propriedade particular e tenha atingido uma unidade de conservação, em seguida.

O incêndio de grandes proporções dificulta o controle das chamas. O Corpo de Bombeiros utiliza também helicópteros, mas ainda não é possível ter certeza de quantos hectares foram destruídos, de acordo com a gerente.

De 2007 a 2009 houve uma queda de 70% no número de ocorrências dentro de Unidades de Conservação Estaduais, segundo dados do IEF, divulgados no final do ano passado.
UC:Parque

Related Protected Areas:

  • UC Serra da Boa Esperança
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.