Parque da Areia Vermelha na Campanha Praia Limpa

Sudema/PB - www.sudema.pb.gov.br - 29/01/2010
Com um quadro de 50 pessoas agrupadas em seis equipes, a Campanha Praia Limpa desenvolvida pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) vai neste domingo (31) ao Parque Estadual Marinho de Areia Vermelha, no município de Cabedelo.

Os pontos a serem focados são as saídas das embarcações de transporte dos visitantes, marinas e clubes náuticos, bares no interior do Parque, concentração das lanchas, e Areia Dourada. Em todos haverá a mesma ação de abordagem aos banhistas que vão usufruir do lazer naquele ponto turístico. Uma tenda será montada pela Secretaria Estadual da Juventude, Esporte e Lazer com atividades recreativas e educativas para as crianças.

A ilha de Areia Vermelha é um banco de areia (coroa) bastante frequentada em temporadas de Verão nos momentos de maré baixa. Quando esta superfície formada pelos arenitos (rochas sedimentares resultantes da consolidação de grãos de areia) aflora surgem as piscinas naturais no seu entorno, onde abriga grande biodiversidade marinha. O Parque foi criado em agosto de 2000 transformando-se numa Unidade de Conservação de proteção integral, objetivando a manutenção do ecossistema livre de alterações causadas pela interferência humana
UC:Parque

Related Protected Areas:

  • UC Marinho de Areia Vermelha
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.