Universitários de gestão ambiental realizam diagnóstico na ilha do Combu

SEMA/PA - www.sema.pa.gov.br - 22/04/2010
Vinte e cinco alunos do Curso de Gestão Ambiental da Faculdade Ideal (Faci) e uma equipe de técnicos da Diretoria de Áreas Protegidas (Diap), da Secretariada de Estado de Meio Ambiente (Sema), realizaram levantamentos em campo no início de abril com a aplicação de questionários socioambientais nas comunidades Beira do Rio e São Benedito, localizadas na Área de Proteção Ambiental (APA) da ilha do Combu, no entorno de Belém.

O objetivo da visita dos alunos à APA foi para contribuir na construção de um diagnóstico atualizado da região e auxiliar as pesquisas científicas destinadas àquela área. No total, foram distribuídos cem questionários aos moradores da ilha.

Na próxima etapa do levantamento serão aplicadas perguntas aos moradores do Igarapé Combu e da comunidade Santo Antonio, também conhecido como igarapé Periquitaquara.

Antes da viagem, os estudantes realizaram um treinamento de aplicação de questionários e uso do Sistema Global de Posicionamento, GPS. O evento foi orientado pelo georrefereciamento da Sema para aplicação em cada residência das comunidades.

http://www.sema.pa.gov.br/interna.php?idconteudocoluna=5471
UC:APA

Related Protected Areas:

  • UC Ilha do Combu
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.