Reunião legitimará Conselho de APA

Tribuna do Norte - http://tribunadonorte.com.br - 12/08/2010
O Idema realiza hoje, a partir das 09h, no auditório do órgão ambiental, a "II Reunião de articulação entre parceiros para a sensibilização e constituição do Conselho gestor da Área de Proteção Ambiental de Bonfim-Guaraíra", onde serão discutidas as propostas de parceria e apoio na gestão dessa Unidade de Conservação Estadual.

Na oportunidade, serão apresentadas propostas de composição de um Conselho Gestor e de ampliação dos limites da supracitada Unidade, de acordo com o Sistema Nacional de Unidades de Conservação - SNUC, como também serão fornecidas informações a respeito da problemática ambiental local.

O evento contará com as presenças dos diretores do Idema, Gotardo Emerenciano e Leonardo Tinôco, do coordenador do Núcleo de Unidade de Conservação, Flávio Henrique Cunha do secretário de meio ambiente e recursos hídricos, Lázaro Mangabeira, do presidente da Caern, Sérgio Pinheiro e do presidente do Igarn, Celso Veiga. A expectativa é de que as deliberações discutidas durante a reunião possam legitimar o processo de gestão participativa, a fim de contribuir com o desenvolvimento sustentável dos recursos naturais e culturais da região em questão.

A programação do evento tem início às 9 horas, com solenidade de abertura e composição da mesa. Às 09h30, o coordenador do NUC ministrará uma apresentação sobre a APA e as ações realizadas no processo de sua criação e implantação. Em seguida, o coordenador técnico do Programa de Monitoramento e Fiscalização Ambiental Aéreo (PEMFAA), Ronaldo Diniz, fará apresentação fotográfica de diversos pontos da APA com o objetivo de subsidiar o zoneamento e o plano de manejo da Unidade.

http://tribunadonorte.com.br/noticia/reuniao-legitimara-conselho-de-apa/156660
UC:APA

Related Protected Areas:

  • UC Bonfim/Guaraíra
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.