Oficina de planejamento sobre a APA de Santa Cruz foi encerrada nesta quarta

Diário de Pernambuco - www.diariodepernambuco.com.br - 29/09/2010
Foi encerrada hoje a oficina de planejamento para a discussão do zoneamento e plano de gestão da proteção ambiental da APA de Santa Cruz. A iniciativa foi promovida pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) em parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente e a Fundação Apolônio Salles de Desenvolvimento Educacional (Fadurpe).

Na ocasião foi apresentado ao público um estudo com o diagnóstico - meios físico, biótico e antrópico - arranjos produtivos, zoneamento e planos de gestão. Na ocasião também foram sugeridos modificações ao texto. Todas as propostas compuseram um documento que foi enviado para a CPRH e será estudado pela equipe de Unidade de Gestão das Unidades de Conservação.

O Complexo Estuarino do Canal Santa Cruz é um dos ecossistemas mais importantes do litoral de Pernambuco, tendo em vista sua grande biodiversidade e significado sócio-econômico.

http://www.diariodepernambuco.com.br/VidaUrbana/nota.asp?materia=20100929192206&assunto=85&onde=VidaUrbana
UC:APA

Related Protected Areas:

  • UC Área Estuarina do Canal de Santa Cruz
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.