Acontece amanhã audiência pública em defesa do Parque de Itapeva

EcoAgência - http://www.ecoagencia.com.br - 07/09/2011
Acontece amanhã, dia 08 de setembro, a audiência pública para tratar das questões do Parque de Itapeva, na Assembleia Legislativa em Porto Alegre, às 9h30min. "Pretendemos mostrar às autoridades o máximo de assinaturas que conseguirmos através do abaixo-assinado, evidenciando a necessidade de comprometimento do poder público para tratar do tema", explica coordenador técnico do Instituto Curicaca, Alexandre Krob. A campanha em defesa do Parque de Itapeva foi lançada no final de agosto e representa mais uma ação da ong em favor da integridade das Unidades de Conservação. Segundo Krob, além da área pública do camping que já existia, apenas mais um terreno foi comprado desde 2002, quando foi estabelecida a criação do Parque. Mas o camping teve que ser interditado pelo Ministério Público devido a sua precariedade, apesar de sobrarem recursos provenientes de medidas compensatórias para realizarem-se as melhorias.

O Parque Estadual de Itapeva abriga uma área com Mata Atlântica no litoral gaúcho em que ocorre a sequência de ecossistemas da evolução da planície. A importância da região além de biológica é social. No Parque também estão situados sítios arqueológicos de extrema importância para o estado. Mas, ainda conforme o divulgado, políticos vinculados ao mercado imobiliário tentam articular a população de Torres e arredores contra a implantação da Unidade de Conservação, além de pretenderem modificar a legislação estadual para realizar seus objetivos.

Mais informações pode ser obtidas através do Instituto Curicaca



http://www.ecoagencia.com.br/index.php?open=noticias&id=VZlSXRFWWNlYHZERjZEZhN2aKVVVB1TP
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Itapeva (PES)
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.