RAN promove curso de educação ambiental

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 05/12/2011
Começa no próximo domingo (11) o Curso de Capacitação em Educação Ambiental para a Conservação da Herpetofauna Insular Ameaçada de Extinção. Promovido pelo Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Répteis e Anfíbios (RAN), do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), o curso ocorrerá na Escola Técnica Estadual de Intanhaém, em São Paulo.

O evento, que segue até a quinta-feira (15), tem o apoio da Estação Ecológica (Esec) Tupiniquins e da Área de Relevante Interesse Ecológico (Arie) Ilhas Queimadas Grande e Queimada Pequena, unidades de conservação marinhas do ICMBio, no litoral de São Paulo.

O objetivo do curso é capacitar educadores, líderes comunitários, ONGs ambientalistas, gestores e comunitários que atuam nas áreas estratégicas do Plano de Ação Nacional (PAN) para a Conservação da Herpetofauna Insular Ameaçada de Extinção.

Dentre os desafios para a execução do PAN, foi destacado o desconhecimento das comunidades e turistas a respeito da importância das unidades de conservação marinhas e das suas espécies endêmicas ameaçadas de extinção.

Assim, foi proposta a criação e implantação de um programa de informação e educação ambiental, no qual uma das ações consiste no oferecimento de cursos de capacitação em educação ambiental para a conservação do ambiente insular, tendo como norteadores os répteis e anfíbios.



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/4-geral/2396-ran-promove-curso-de-educacao-ambiental
Biodiversidade:Fauna

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Tupiniquins (ESEC)
  • UC Ilhas Queimada Pequena e Queimada Grande
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.