ICMBio inaugura sede de resex em belém

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br - 11/09/2012
O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) acaba de inaugurar a sede da Associação de Usuários da Reserva Extrativista (Resex) Gurupi Piriá, em Belém, no Pará. A reserva fica no município parense de Vizeu, a 360 quilômetros da capital.

A sede da associação servirá para hospedar usuários da resex que estiverem em trânsito por Belém. Vai funcionar como abrigo ou casa de apoio tanto para os que estão em viagem de negócios como para os que precisam de hospedagem para tratamento de saúde.

Além de representantes da chefia da resex e do ICMBio, estiveram presentes à cerimônia de inauguração da sede da associação representantes da Prefeitura Municipal de Viseu e do Incra.

O ICMBio pretende aproveitar o espaço para promover, também, cursos de capacitação para os filhos dos associados, com o objetivo de transmitir informações sobre a proteção dos recursos ambientais e o manejo sustentável.



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/20-geral/3288-icmbio-inaugura-sede-de-resex-em-belem.html
UC:Reserva Extrativista

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Marinha de Gurupi-Piriá
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.