Felinos do Aguaí ganha centro de educação ambiental

Sul notícias - http://www.sulnoticias.com - 09/11/2012
As Empresas Rio Deserto e o instituto Felinos do Aguaí inauguraram o Centro de Educação Ambiental do projeto. O espaço fica em Siderópolis, no pé da serra, e servirá como base para que sejam realizadas atividades com a comunidade da região. Anteriormente, o local abrigava a escolinha das crianças que moravam perto, mas há algum tempo estava sem utilização e, com o apoio financeiro da Rio Deserto e das prefeituras de Nova Veneza e Siderópolis, começou a ser reformado em janeiro deste ano. A ideia, agora, é divulgar o espaço para o maior número de pessoas e disponibilizar programas diferenciados para crianças, jovens e adultos.

Coma localização facilitada do centro de educação (aos pés da serra),
bióloga e responsável pelo projeto Felinos, Micheli Ribeiro Luiz, conta
que ficará mais fácil realizar as atividades que já são desenvolvidas. Em
seu discurso na cerimônia de inauguração, Micheli agradeceu as parcerias para a reforma do espaço e garantiu que o projeto não irá parar por aqui.

"Nosso sonho não está no fim. Queremos fazer uma horta, construir um centro de triagem para animais silvestres e realizar outros sonhos"
afirma Micheli.

Representando as Empresas Rio Deserto, Jairton Manique Barreto lembrou que a parceria com o instituto Felinos do Aguaí deu certo desde o início porque contou com a vontade das duas partes em preservar a Reserva Ambiental do Aguaí. "A Rio Deserto tinha essas terras e a Micheli apareceu com o projeto, então foi uma ideia que deu certo. Esse centro educacional é mais uma prova disso", declara Barreto.

O supervisor de unidades de conservação da Fatma, Eduardo Murssatto também prestigiou o evento. "Esse centro é fundamental para a preservação da reserva, principalmente por estar tão perto dela. Agora, a nossa parceria com o Felinos vai ficar ainda maior", comenta Murssatto.



http://www.sulnoticias.com/geral.php/page/geral/ed/3/cdn/38395
UC:Reserva Biológica

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Aguaí
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.