Espanhol que denunciava crimes ambientais é morto

FSP, Cotidiano, p. C6 - 08/08/2013
Espanhol que denunciava crimes ambientais é morto

DO RIO - O biólogo espanhol Gonzalo Alonzo Hernandez, 49, foi assassinado com tiros na cabeça no município de Rio Claro, no sul do Estado do RJ.

Morador da região há dez anos, Hernandez era conhecido por denunciar desmatamentos, caça sem autorização e extração ilegal de palmito.

O corpo do biólogo foi encontrado na manhã de terça-feira perto de sua casa, onde ele estava sozinho. Peritos da polícia encontraram marcas de sangue no portão da casa, fios de telefone cortados e a caixa de energia violada.

Um notebook foi levado. De acordo com a mulher do biólogo, que estava no Rio, Hernandez guardava no computador documentos sobre os crimes ambientais que denunciava.

FSP, 08/08/2013, Cotidiano, p. C6

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidiano/122970-espanhol-que-denunciava-crimes-ambientais-e-morto.shtml
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Cunhambebe
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.