Floresta Nacional de Silvânia reúne conselho consultivo

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 20/09/2013
A Floresta Nacional de Silvânia, unidade de conservação (UC) federal localizada no município homônimo, no estado de Goiás, realizou, no último dia 11, a Assembleia Ordinária do seu Conselho Consultivo, a segunda deste ano.

As atividades tiveram início com a apresentação e discussão da proposta da Zona de Amortecimento (ZA) da unidade de conservação, que está contemplada no processo de conclusão do Plano de Manejo. A apresentação foi realizada pelos conselheiros Benedito Machado, da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), e Cícero Roberto Campos, da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), com o apoio do técnico ambiental Carlos Antônio de Sousa.

Na ocasião, os dois conselheiros transmitiram aos demais membros do Conselho Consultivo informações relevantes sobre o estado de conservação e a relevância da área para a proteção da Flona, impressões coletadas durante atividade de campo realizada este mês. As discussões permitiram a coleta de subsídios para uma melhor fundamentação da ZA proposta. Também houve a apresentação e discussão de uma proposta para a estruturação da educação ambiental na UC. Da discussão, além dos subsídios colhidos junto aos membros do Conselho, definiu-se grupo de trabalho para conclusão da proposta.

Após o encerramento da Assembleia Ordinária, teve início a Oficina em Gestão e Educação Ambiental, destinada aos conselheiros da UC e do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Silvânia (Condema), que tratou do nivelamento de informações referentes à efetivação da gestão ambiental municipal.



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/20-geral/4320-floresta-nacional-de-silvania-reune-conselho-consultivo.html
UC:Floresta

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Silvânia
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.