Helicóptero ajuda a combater fogo em São Francisco de Itabapoana, RJ

G1 - http://g1.globo.com/ - 22/11/2013
O Corpo dos Bombeiros deve receber mais reforço, nesta sexta-feira (22), para combater um incêndio na reserva ecológica de Guaxindiba, em São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense. Um helicóptero do governo estadual vai ajudar a apagar os focos que estão em locais de difícil acesso.

Além dos bombeiros, equipes do Parque do Açu, do Parque Estadual do Desengano e da Costa do Sol estão trabalhando no combate ao incêndio. O fogo começou nesta terça-feira (20), em uma fazenda que pertence à reserva e, por causa dos ventos fortes, acabou atingindo a estação.

A estimativa é de que uma área de aproximadamente quatro campos de futebol tenha sido queimada. Este é o segundo incêndio na reserva, que é internacionalmente conhecida como patrimônio da humanidade.



http://g1.globo.com/rj/norte-fluminense/noticia/2013/11/helicoptero-ajuda-combater-fogo-em-sao-francisco-de-itabapoana-rj.html
UC:Estação Ecológica

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Guaxindiba
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.