Flona do Ibura promove formação do Conselho Consultivo

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 02/01/2014
Dando continuidade ao processo de formação de seu Conselho Consultivo, a Floresta Nacional do Ibura (SE) realizou em dezembro, no auditório da sede da Prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Socorro, a Reunião de Sensibilização e Formação dos Pares do Conselho Consultivo da Flona.

O evento reuniu vários interessados na construção do conselho e em participar como conselheiros, dentre os quais os chefes do Parque Nacional Serra de Itabaiana e da Reserva Biológica de Santa Isabel, Marleno Costa e José Tadeu de Oliveira, respectivamente; o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe; a Polícia Ambiental; a Universidade Tiradentes; as secretarias de Meio Ambiente de Nossa Senhora do Socorro e de Laranjeiras; entre outros.

A reunião foi moderada pela chefe da Flona do Ibura, a analista ambiental Ana Carolina Gomes Batista, que destacou a importância do Conselho Consultivo, apresentando sua fundamentação legal, o papel do conselheiro e a "Matriz de Análise Estratégica" dos pontos fortes e das ameaças sobre a unidade de conservação federal (UC).

Na ocasião, ocorreu a votação dos pares do conselho com todos os participantes tendo visualizado como poderiam se inserir na Gestão Participativa da UC. No primeiro encontro em 2014 está prevista a posse dos conselheiros.



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/20-geral/4578-flona-do-ibura-promove-formacao-do-conselho-consultivo.html
UC:Floresta

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Ibura
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.