CPRH faz consulta pública para criar novas Unidades de Conservação

Diário de Pernambuco - 10/02/2014
A Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) realiza, nestas segunda e terla-feira, consultas públicas sobre as propostas de criação das Unidades de Conservação (UC) localizadas em Suape, no litoral sul de Pernambuco. Nas ocasiões, a população, os representantes municipais, organizações da sociedade civil, pesquisadores, entre outros, serão informados e poderão opinar sobre as propostas de criação das UC's.

Na segunda-feira, a consulta pública será realizada às 9h30, no auditório da Escola Municipal Santo Cristo, em Ipojuca, para verificar a proposta de criação da Unidade de Conservação no Estuário Ipojuca/Merepe. No dia 11 de fevereiro, a comunidade poderá participar da Consulta Pública sobre a criação da Unidade de Conservação no Engenho Ilha. O encontro está marcado para as 9h30, no auditório da Escola Municipal Vereador Reginaldo Loreto da Silva, em Ponte dos Carvalhos, Cabo de Santo Agostinho.

A meta para 2014 é a criar 16 novas Unidades de Conservação. No dia 30 de janeiro uma audiência pública foi realizada em Petrolina, no sertão para discutir a criação de duas novas UC's : o Parque Estadual Reserva do Areial, com 1.600 hectares, e o Refúgio de Vida Silvestre Riacho Pontal, com 4.627 hectares.

Unidade de Conservação no Estuário Ipojuca/ Merepe:

Localizada ao sul do Porto de Suape, a Unidade De Conservação Ipojuca /Merepe tem aproximadamente 1400 hectares de área apresentando grande parte de seu ecossistema de mangue e restinga. A proposta de criação desta UC sugere que a área seja categorizada como Unidade de Conservação de Uso Sustentável, onde é permitido o uso direto dos bens naturais de forma sustentável.

Unidade de Conservação no Engenho Ilha:

Com área de aproximadamente 1500 hectares, a UC do Engenho Ilha está situada ao norte do Porto de Suape em local com fragmento importante de mangue e restinga. A categoria proposta para essa Unidade também é de Uso Sustentável e prioriza a conservação da natureza com o uso sustentável de parcela de seus recursos naturais.

Íntegra da notícia: http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/vida-urbana/2014/02/10/interna_vidaurbana,488637/cprh-faz-consulta-publica-para-criar-novas-unidades-de-conservacao.shtml
UC:Geral

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Reserva do Areial
  • UC Riacho Pontal
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.