APA Itupararanga apresenta Plano de Manejo em Sorocaba e inicia processo de revisão

Fundação Florestal - http://fflorestal.sp.gov.br/ - 14/03/2014
No próximo dia 27, acontece em Sorocaba, a última apresentação do Plano de Manejo da Área de Proteção Ambiental (APA) Itupararanga. Nesta apresentação, também será iniciado um processo de discussão da revisão do plano de manejo da APA. A Apresentação será realizada as 9h, no auditório da Biblioteca Municipal de Sorocaba "Jorge Guilherme Senger", situada na Ruma Min. Coqueijo Costa, 180, Sorocaba.

O Plano de Manejo da APA Itupararanga foi aprovado em julho de 2010, por meio da Deliberação CONSEMA 16/2010 e desde então, vem sendo utilizado como principal instrumento de apoio e suporte ao planejamento ambiental na área de abrangência da APA. O processo de apresentação do Plano pelos municípios adjacentes à APA, iniciou-se em 2013, sendo que em Sorocaba, a apresentação iniciará o processo de revisão deste documento.

Sobre a APA Itupararanga

A Área de Proteção Ambiental (APA) de Itupararanga foi criada com o objetivo principal de conservação dos recursos hídricos, bem como o refúgio da vida silvestre da região. A área de abrangência da APA corresponde à área geográfica da bacia hidrográfica formadora da represa de Itupararanga, denominada Alto Sorocaba, compreendida pelos municípios de Alumínio, Cotia, Ibiúna, Mairinque, Piedade, São Roque, Vargem Grande Paulista e Votorantim.


http://fflorestal.sp.gov.br/2014/03/14/apa-itupararanga-apresenta-plano-de-manejo-em-sorocaba-e-inicia-processo-de-revisao/
UC:APA

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Ituparanga
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.