Mutirão de limpeza tira 300 kg de lixo do Rio do Peixe

Sistema Ambiental Paulista - http://www.ambiente.sp.gov.br/ - 27/05/2014
No último dia 25, a equipe do Parque Estadual Rio do Peixe (PERP) participou do mutirão de limpeza do rio que deu origem ao nome do parque, Rio do Peixe, no município de Ouro Verde. A 4ª edição do evento, que acontece uma vez por ano, reuniu cerca de 30 pessoas, entre organizadores e voluntários, que recolheram 300 kg de lixo na parte do rio que passa dentro do PERP.

O material recolhido foi destinado à usina de reciclagem de Ouro Verde. A iniciativa é resultado da parceria entre Fundação Florestal, Lions Clube de Ouro Verde e Prefeitura Municipal de Ouro Verde.

Sobre o parque

O Parque Estadual Rio do Peixe foi criado em 2002 e é responsável pela conservação de importantes remanescentes do bioma da Mata Atlântica na região do Pontal do Paranapanema. Possui uma área de 7.720 hectares, abrangendo os municípios de Ouro Verde, Dracena, Presidente Venceslau, Piquerobi. Esta unidade é fruto de compensação ambiental da Cesp, pela construção da Usina Hidroelétrica "Engenheiro Sérgio Motta", em Porto Primavera.

A Unidade de Conservação, prevista para ser aberta à visitação pública no primeiro semestre de 2015, sobrepõe-se a um trecho do Rio do Peixe, sendo que o próprio rio e sua avifauna são os principais atrativos. A sinuosidade do rio revela uma nova paisagem a cada curva. O percurso é repleto de meandros, o que reduz o campo de visão da pessoa que está embarcada e gera expectativas quanto aos cenários a serem revelados.



http://fflorestal.sp.gov.br/2014/05/27/mutirao-de-limpeza-tira-300-kg-de-lixo-do-rio-do-peixe/
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Rio do Peixe
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.