Reserva Extrativista planeja seminário de gestão ambiental

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 04/06/2015
Evento acontecerá de 18 a 21 de junho


Com o objetivo avaliar os principais avanços, limites e desafios ao longo dos seus 10 anos de criação, a Reserva Extrativista (Resex) Ipaú-Anilzinho (PA) se prepara para realizar, no período de 18 a 21 de junho, seu "1o Seminário de Gestão Ambiental". O evento está previsto para ocorrer no Salão Comunitário da Igreja Santíssima Trindade, localizado na comunidade de Joana Peres, uma das seis que integram a Unidade de Conservação (UC).

O seminário pretende promover um grande espaço de debate, articulação, troca de ideias, experiências e confraternização entre população local, comunidade científica, setor público e privado e sociedade civil, firmando parcerias e estratégias importantes para o fortalecimento institucional e comunitário da Resex Ipaú-Anilzinho.

A mesa de abertura contará com a presença de representantes da Resex, de outros setores do Instituto Chico Mendes, da Procuradoria-Geral da República em Tucuruí (PA) e da Prefeitura de Baião. Outras atividades técnico-científicas, culturais e de lazer também estão previstas.

O 1o Seminário de Gestão Ambiental da Resex Ipaú-Anilzinho é uma promoção conjunta do Instituto Chico Mendes e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) no Brasil. As inscrições para participar do evento podem ser feitas por meio de formulário on-line (http://goo.gl/forms/lQKLG43vFn) ou durante o evento. Os participantes receberão certificados de comparecimento.

O evento conta com apoio do Grupo de Pesquisa "Biodiversidade, Sociedade & Educação na Amazônia" (BIOSOE), vinculado ao Núcleo de Ciências Agrárias e Desenvolvimento Rural da Universidade Federal do Pará (NCADR/UFPA), e do Centro de Pesquisa e Gestão de Recursos Pesqueiros do Litoral Norte (Cepnor).



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/4-destaques/6844-reserva-extrativista-planeja-seminario-de-gestao-ambiental.html
Amazônia:Pesquisas, Teses e Seminários

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Ipaú-Anilzinho
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.