Serra discute juntar Jardim Botânico à APA do Mestre Álvaro

Século Diário - http://seculodiario.com.br - 12/06/2015
Os moradores da Serra discutirão na próxima quarta-feira (17) a incorporação do Jardim Botânico à Área de Proteção Ambiental (APA) do Mestre Álvaro. Também em pauta a municipalização desta unidade de conservação.

A audiência pública do dia 17 de junho será às 19 horas, no Centro de Convivência do Idoso, na rua Maestro Manoel Xavier, em Caçaroca, na Serra Sede. A condução da audiência é da Secretaria de Meio Ambiente (Semma).

A prefeitura da Serra considera importante anexar o Jardim Botânico, com cerca de 175 mil metros quadrados, à APA do Mestre Álvaro. Há expressiva cobertura vegetal, lagoa e córrego no Jardim Botânico.

A prefeitura informa que busca garantir maior autonomia do município na gestão da área. E assegura que esclarecerá dúvidas dos participantes na audiência pública. A prefeitura informa que o uso do local continuará livre, desde que de forma sustentável.

A APA do Mestre Álvaro é do governo do Estado, e é gerida pela prefeitura da Serra desde 2010.



http://seculodiario.com.br/23307/10/serra-discute-juntar-jardim-botanico-a-apa-do-mestre-alvaro
UC:Geral

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Mestre Álvaro
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.