Estação Ecológica de Maracá é tema de exposição em shopping de RR

G1 - http://g1.globo.com/ - 01/06/2016
Mostra segue em cartaz no mês de junho no Pátio Roraima Shopping.
Exposição é composta por 35 trabalhos; é aberto ao público das 10h às 22h.


Durante todo o mês de junho, o Pátio Roraima Shopping, na zona Norte de Boa Vista, recebe a exposição fotográfica 'Estação Ecológica de Maracá'. A mostra é composta por 35 trabalhos e está aberta ao público diariamente, das 10h às 22h. As obras retratam ossos de animais e caixas entomológicas.

A visitação com finalidade educativa é permitida e incentivada, desde que programada e monitorada. As escolas, universidades e os demais interessados deverão entrar em contato com a equipe gestora que orientará os procedimentos.

A exposição será itinerante e passará por escolas e universidades da capital. Ao final de cada mês, serão sorteadas duas entradas para conhecer a Estação Ecológica, que é utilizada para alimentação, reprodução e permanência de diversas espécies migratórias de aves e peixes como os grandes bagres amazônicos (dourada e a piraíba).

Maracá
A Estação Ecológica foi criada em 1981. Com mais de 100 mil hectares, está localizada entre os municípios do Amajari e Alto Alegre, no Norte de Roraima. É uma unidade de conservação federal administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade e apoiada pelo Programa Áreas Protegidas da Amazônia do Ministério do Meio Ambiente. O lugar tem mais de duzentas ilhas.

Serviço
Exposição sobre Estação de Maracá
QUANDO: Todo o mês de junho
ONDE: Pátio Roraima Shopping


http://g1.globo.com/rr/roraima/noticia/2016/06/estacao-ecologica-de-maraca-e-tema-de-exposicao-em-shopping-de-rr.html
Produção Cultural:Fotos e Ilustrações

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Maracá
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.