Parque Altamiro Pacheco recebe a Corre Cerrado

Goiás Agora - http://www.goiasagora.go.gov.br/ - 02/06/2016
Pela primeira vez em 24 anos, o Parque Altamiro de Moura Pacheco será cenário para uma prova de corrida de trilha e mountain bike. Em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima), a Sport&Tracks traz para o Peamp a segunda edição da Corre Cerrado. O evento terá atrações nos dias 4, sábado, e 5 de junho, domingo. As inscrições são limitadas e devem ser feitas pelo site da Sport&Tracks.

Um desafio para que os corredores encarem as trilhas de bike e os ciclistas sejam desafiados. Serão dois dias de atividades unindo esporte, lazer e sustentabilidade. O dia 4 vai contar com passeios ciclísticos de 17 km, 34 km e 51 km, a partir das 16 horas. As competições vão ocorrer no domingo, dia 5. A concentração da Corre Cerrado começa às 6h30, com largada às 7h30. Já o Desafio Mountain Bike tem concentração às 9h30 e largada às 10 horas. O melhor atleta, na somatória dos tempos das duas modalidades, receberá um troféu especial assinado pela artista plástica goiana Isa Costa.

O parque

O Peamp é a maior unidade de conservação do da Região Metropolitana de Goiânia, em uma área protegida de 4.964 hectares. O objetivo do evento é criar uma experiência nova para os atletas junto à natureza e ainda alertar sobre a consciência e a importância da proteção das reservas para as futuras gerações. O Peamp possui sítios arqueológicos que abrigam vestígios da presença de povos indígenas que viveram na região entre 15 e 5 séculos atrás. O Parque, que fica na BR-060/153, Km 127, na Zona Rural de Goianápolis, também protege o Reservatório João Leite, fonte de água para mais de um milhão de pessoas da Região Metropolitana de Goiânia.


http://www.goiasagora.go.gov.br/parque-altamiro-de-moura-pacheco-recebe-edicao-da-corre-cerrado/
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Altamiro de Moura Pacheco
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.