Ecoférias no Parque Estadual Morro do Diabo

Fundação Florestal - http://fflorestal.sp.gov.br/ - 23/06/2016
Programação especial para estudantes do entorno da Unidade de Conservação inclui subida ao mirante, trilhas monitoradas e visita ao museu natural

Nos dias 28 e 29 de junho, das 8h às 15h, o Parque Estadual Morro do Diabo (PEMD) receberá 100 alunos, crianças e adolescentes, para atividade de educação ambiental e lazer.

Os estudantes subirão até o Morro do Diabo, onde será explicado sobre a fauna e flora e a importância da Unidade de Conservação (UC) para a região. No período da tarde, os participantes conhecerão as trilhas e o museu natural.

O objetivo da iniciativa é conscientizar a população, por meio de atividades integradas com o meio ambiente, para a conservação ambiental. Pensando no público escolar, que nesse período de férias dispõe de tempo para diversão, passeios e para conhecer coisas novas, o Parque Estadual Morro do Diabo implantou o projeto "Ecoférias", uma oportunidade para vivenciar um dia de diversão e aprendizado em contato direto com a Natureza.

Sobre o Parque Estadual Morro do Diabo
O Parque Estadual Morro do Diabo (PEMD) foi criado como reserva em 1941, passando para a categoria de parque em 1986. Possui área de 33.845,33 hectares e preserva uma das últimas áreas de floresta de planalto do país. Além de abrigar várias espécies ameaçadas de extinção como o bugio, a puma e a onça-pintada, estima-se que haja no local uma população de cerca de 1.200 micos-leões-pretos. O parque também abriga a maior reserva de perobas-rosa do estado.

SERVIÇO
Parque Estadual Morro do Diabo
Acesso Morro do Diabo - SPV 28 - KM 11 - Teodoro Sampaio/SP
Dias e horários de funcionamento: visitação de terça a domingo 8h às 17h. Acesso às trilhas do Morro do Diabo, Pedro Bill, Ferrovia-Angelim e Paranapanema somente mediante agendamento prévio.
Ingresso: Entrada gratuita
Telefone: (18) 3282-1599
E-mail: pe.mdiabo@fflorestal.sp.gov.br



http://fflorestal.sp.gov.br/2016/06/23/ecoferias-no-parque-estadual-morro-do-diabo/
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Morro do Diabo
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.