Parque Estadual do Ibitipoca completa 43 anos nesta segunda-feira

Hoje em Dia - http://hojeemdia.com.br/ - 04/07/2016
O Parque Estadual do Ibitipoca, localizado entre os municípios de Lima Duarte e Santa Rita do Ibitipoca; na Zona da Mata, celebra nesta segunda-feira (4) 43 anos de existência. Além da programação habitual de visita ao parque, será realizada uma missa com os moradores do entorno. O parque possui 1.488 hectares divididos entre grutas, cachoeiras, mirantes, praias e piscinas naturais.

Inaugurado em 1973, o parque se localiza no alto da Serra do Ibitipoca e entre as bacias do Rio Grande e do Rio Paraíba do Sul. Seus principais atrativos são as cachoeiras dos Macacos, a Cachoeirinha e a Janela do Céu, além das Grutas dos Coelhos, das Bromélias e dos Três Arcos. Quem gosta de aventuras, pode visitar o Pico da Lombada, que fica há mais de 1.784 metros de altitude.

A área de conservação é administrada pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF). Em 2013, foi considerado o 2o melhor parque do Brasil e o 3o melhor da América Latina pelo site TripAdvisior.

Programe-se:

O Parque Estadual do Ibitipoca é aberto todos os dias do ano, excetuando as segundas-feiras desde que elas não sejam em feriados ou em períodos de férias escolares. O horário de visitação é das 7h às 18h.

Saindo de Belo Horizonte, o viajante pegará 320 quilômetros de distância pela BR-040, sentido Juiz de Fora e entrar no trevo de acesso à BR-267. Depois, é seguir mais 30 quilômetros de estrada de chão até a entrada do parque.



http://hojeemdia.com.br/horizontes/parque-estadual-do-ibitipoca-completa-43-anos-nesta-segunda-feira-1.395815
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Ibitipoca
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.