Parque Estadual Cantareira recebe caminhada ecológica no próximo dia 5

Fundação Florestal - http://fflorestal.sp.gov.br/ - 04/11/2016
Conti Running Week acontece no Núcleo Pedra Grande e deve receber cerca de 200 participantes


No próximo dia 5, acontece no Parque Estadual Cantareira (PEC), a 3ª edição do Conti Running Week, uma caminhada ecológica para funcionários da Continental. A ação, tem como objetivo promover os benefícios da atividade física e a qualidade de vida. O evento será realizado, pela primeira vez, no Núcleo Pedra Grande, das 8h às 12h e deve receber cerca de 200 participantes.

A caminhada terá um percurso de 6 km, com paradas para hidratação, além de visita ao Mirante da Pedra Grande, um dos principais atrativos do PEC. O evento será realizado pela Continental, em parceria com a Academia Fitness 1 e a Dr Shape Suplementos.

Sobre o parque
O Parque Estadual Cantareira constitui uma importante área remanescente de Mata Atlântica na metrópole e é considerada uma das maiores florestas urbanas do mundo. É uma região que contem muitas nascentes e diversos cursos d'água que exercem papel fundamental na história do abastecimento de água na cidade de São Paulo. Abrigam diversas espécies de fauna e flora, inclusive algumas espécies ameaçadas de extinção do Estado de São Paulo.



http://fflorestal.sp.gov.br/2016/11/04/parque-estadual-cantareira-recebe-caminhada-ecologica-no-proximo-dia-5/
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Cantareira
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.