Estação Ecológica Caetetus recebe Projeto #vempassarinharSP no próximo dia 19

Fundação Florestal - http://fflorestal.sp.gov.br/ - 11/11/2016
Evento faz parte das comemorações do aniversário de 40 anos da Unidade de Conservação


No próximo dIa 19, a Estação Ecológica Caetetus (EEC) recebe o Projeto #vempassarinharSP, cujo objetivo principal é promover a observação e o monitoramento de aves como ferramenta de conscientização e conservação das espécies e seus habitats. A programação tem início às 7h com uma "passarinhada" por trilhas da Unidade de Conservação, seguida de um café da manhã e de uma palestra com o observador de aves, Guto Carvalho.

As atividades são abertas ao público, mediante inscrições prévias, que podem ser feitas até o dia 17/11, pelo e-mail: eventos.fflorestal@gmail.com. No dia do evento, o participante deve levar alguma contribuição para o café da manhã, que será compartilhado entre os presentes. Depois da EEC, a próxima UC a receber o evento será o Parque Estadual Alberto Loefgreen, em 10 de dezembro.

#vempassarinharSP
O Projeto prevê o incentivo às caminhadas para observação de aves, uso de equipamentos específicos para a atividade como gravadores, binóculos e aplicativos para celular, capacitação de funcionários, voluntários e público em geral, com apoio de atividades de divulgação científica e educação ambiental nas áreas de abrangência do projeto. O objetivo principal é promover a observação e o monitoramento de aves como ferramenta de conscientização e conservação das espécies e seus habitats.

Projeto-piloto
O projeto-piloto será desenvolvido ao longo de um ano, inicialmente nas seguintes Unidades de Conservação da Fundação Florestal: Parques Estaduais Vassununga, Intervales, Campos do Jordão e Serra do Mar (Núcleos Caraguatatuba, Santa Virgínia, Cunha e Picinguaba) e Estação Ecológica Caetetus, além de unidades do Instituto Florestal: Floresta Estadual de Avaré, Floresta Estadual de Batatais e Estação Experimental de Itapetininga; da Coordenadoria de Parques Urbanos: Parque Estadual Alberto Loefgreen; do Instituto de Botânica: Parque Estadual Fontes do Ipiranga; e da RPPN Foz Aguapeí, que é do Setor Privado.

Parceiros
O #vempassarinharSP é resultado de uma parceria entre a Fundação Florestal e demais instituições que compõem o Sistema Ambiental Paulista, como: Instituto Florestal, Instituto de Botânica, Fundação Parque Zoológico e Coordenadoria de Parques Urbanos (CPU), além do Observatório de Aves do Instituto Butantan (OA-IBu), a Sociedade para a Conservação das Aves do Brasil (SAVE Brasil) e AVISTAR.

SERVIÇO
Estação Ecológica Caetetus
Endereço: Rodovia SP 331, km 186 - Gália -SP
Telefone: (14) 3473-1248
E-mail: ec.caetetus@fflorestal.sp.gov.br
Apoiadores: Fundação Florestal, OAIBu, Cornell e SAVE Brasil
Obs: Visitação somente para atividades de educação ambiental e realização de pesquisa científica, mediante agendamento. Se for necessário utilizar a hospedaria, o valor por pernoite é de R$ 22,00.



http://fflorestal.sp.gov.br/2016/11/11/estacao-ecologica-caetetus-recebe-projeto-vempassarinharsp-no-proximo-dia-19-2/
UC:Estação Ecológica

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Caetetus
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.