Reservas nacionais viram palco para festivais de música

Portal Brasil - http://www.brasil.gov.br/ - 25/07/2017
Serra da Capivara recebe a 1ª edição da Ópera da Serra, enquanto o Parque da Ibitipoca será cenário de festivais de Jazz e Blues



Considerado o coração do Parque Nacional da Serra da Capivara (PI), o anfiteatro da Pedra Furada será cenário da 1ª edição do festival de Ópera, que ocorre de 27 a 29 de julho e deve receber um público de 1,2 mil pessoas.

A proposta do Ópera da Serra da Capivara é reunir música, dança e teatro em sintonia com imagens, luzes e cores projetadas no paredão natural do parque.

Reconhecido pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade, o parque é considerado berço do homem americano. O local abriga 1.354 sítios pré-históricos, sendo 183 abertos à visitação e 17 deles acessíveis às pessoas com dificuldades de locomoção.

O parque reúne ainda escavações arqueológicas, pinturas rupestres e exuberância dos monumentos geológicos, misturados com a diversidade da fauna e flora da caatinga.

O espetáculo recontará a história da cultura do homem americano tendo como cenário a metamorfose da caatinga, e as apresentações serão feitas ao som de uma trilha sonora gravada pela Orquestra Sinfônica de São Petersburgo (Rússia).

Jazz e Blues no Parque

Na porta de entrada do Parque Estadual de Ibitipoca, em Lima Duarte (MG), o distrito de Conceição do Ibitipoca sedia, nos próximos dias 27 e 28 de julho, o 18o Ibitipoca Jazz Festival, que mistura música com turismo ecológico e atrai milhares de visitantes para um cenário de natureza e aventura.

No mês de agosto, nos dias 25 e 26, será a vez do 18o Ibitipoca Blues, que vai levar música, arte e sustentabilidade, para cerca de três mil turistas para o Parque de Ibitipoca.

Os principais atrativos naturais do parque são as grutas, montanhas e cachoeiras. Entre os pontos turísticos mais visitados destacam-se a Janela do Céu, Cachoeirinha, Pico do Pião, Cruzeiro, Lago dos Espelhos, Cachoeira dos Macacos, Cachoeira da Pedra Quadrada. O ponto mais alto do parque é o Pico da Lombada (1.800m).



http://www.brasil.gov.br/turismo/2017/07/reservas-nacionais-viram-palco-para-festivais-de-musica
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Serra da Capivara
  • UC Ibitipoca
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.