Parque Estadual Marinho Laje de Santos celebra 24 anos

Portal do Governo do Estado de São Paulo - http://saopaulo.sp.gov.br/ - 28/09/2017
Único parque marinho do Estado é aberto à visitação e constitui um local de desenvolvimento de atividades de educação ambiental e científica



O Parque Estadual Marinho Laje de Santos acaba de comemorar 24 anos. O local, único parque marinho do Estado, foi criado em setembro de 1993 com uma área de proteção integral com 5 mil hectares que concentram uma grande diversidade de espécies marinhas, como tartarugas Verde e de Pente, cavalo marinho, golfinhos e até mesmo baleias.

O Parque é aberto à visitação e constitui um local de desenvolvimento de atividades de educação ambiental e científicas, proporcionando contato direto com os diferentes ecossistemas marinhos que ainda podem ser conhecidos e compreendidos.

Composto por costões rochosos e formações coralíneas que proporcionam um ambiente propício à concentração de peixes de passagem e recifais com grande diversidade biológica. Essas características fazem do PEMLS um dos principais pontos de mergulho e de fotografia subaquática do país. Nos dias mais ensolarados, é possível alcançar 35 metros de visibilidade.

O PEMLS inclui a Laje de Santos, os Parcéis (formações rochosas submersas) como Parcel do Bandolim, das Âncoras, Brilhante, do Sul e Novo, além dos rochedos conhecidos como Calhaus.

Os interessados em visitar devem entrar em contato previamente com a administração pelo telefone (13) 3567-1495, (13) 3567-1506 ou pelo e-mail pem.lajedesantos@fflorestal.sp.gov.br



http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/ultimas-noticias/parque-estadual-marinho-laje-de-santos-celebra-24-anos/
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Marinho da Laje de Santos
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.