Incêndio em reserva de Turmalina é controlado após nove dias de combate às chamas

Hoje em Dia - http://hojeemdia.com.br/ - 26/10/2017
Foi controlado na manhã desta quinta-feira (26) o incêndio na Estação Ecológica de Acauã, em Turmalina, no Vale do Jequitinhonha. Há nove dias o fogo destruía a região. Nesse período, 43 pessoas trabalharam no combate às chamas, entre bombeiros, brigadistas e voluntários.

Um helicóptero, tratores, veículos de tração 4x4 e caminhões pipa também foram utilizados. Segundo o Corpo de Bombeiros, nesta quinta, é realizado o trabalho de rescaldo.

A vegetação da Estação Ecológica Acauã é composta por cerrado denso com transição para mata atlântica, sendo a flora composta de plantas de grande e médio porte e a fauna por espécies como tatu, lobo-guará, cutia, paca, caititu, macaco-prego, jacaré-de-papo-amarelo, contando ainda com mais de 190 espécies de pássaros identificados, de acordo com o Instituto Estadual de Florestas (IEF).



http://hojeemdia.com.br/horizontes/inc%C3%AAndio-em-reserva-de-turmalina-%C3%A9-controlado-ap%C3%B3s-nove-dias-de-combate-%C3%A0s-chamas-1.569388
UC:Estação Ecológica

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Acauã
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.