Prefeitura realiza eleição do Conselho da APA do Rio Batalha nesta terça-feira

Prefeitura de Bauru - http://www.bauru.sp.gov.br/ - 29/01/2018
Prefeitura realiza eleição do Conselho da APA do Rio Batalha nesta terça-feira

Prefeitura de Bauru


A Secretaria de Meio Ambiente realiza nesta terça-feira, 30/01, às 18h30, a plenária da eleição do Conselho Gestor da APA do Rio Batalha.

A reunião será no Auditório do Gabinete, localizado na Praça das Cerejeiras, 1-59, conforme programação abaixo: 18h30-19h00 - Credenciamento dos candidatos a representantes da Sociedade Civil e análise da documentação; 19h10 - Início dos trabalhos; 21h00 - Encerramento.

Os Conselhos Gestores das APAs são órgãos consultivos e serão compostos por 16 membros titulares e 16 suplentes, sendo 08 representantes do Poder Público, e 08 representantes da Sociedade Civil. O mandato dos membros dos Conselhos será de 02 anos, podendo haver recondução por igual período e não será remunerado, sendo considerada atividade de relevante interesse público.

Serão escolhidos representantes da sociedade civil da seguinte forma: 01 representante da comunidade científica; 01 representante indicado por organização não governamental ambientalista com atuação comprovada na região da unidade; 02 representantes da população residente, contemplando os setores de planejamento instituídos no Plano Diretor; 01 representante dos proprietários de imóveis no interior da unidade; 01 representante de organizações de trabalhadores com atuação comprovada na área da APA; 01 representante do setor privado com atuação comprovada na área da APA e 01 representante do Comitê de Bacia no qual a APA esteja inserida.

As Entidades interessadas em indicar representante para o Conselho deverão enviar representante na Plenária, apresentando os documentos especificados no edital de chamamento no dia da Plenária de cada APAs.

A plenária das APAs Água Parada e Vargem Limpa Campo Novo acontecerá no dia 31 de janeiro, no Auditório do Gabinete, localizado na Praça das Cerejeiras, conforme programação: 18h30-19h00 - Credenciamento dos candidatos a representantes da Sociedade Civil e análise da documentação elencada nos itens 2.1, incisos I a III e 2.2; 19h10 - Início dos trabalhos; 21h00 - Encerramento.

Eventuais dúvidas quanto às condições do Edital poderão ser enviadas por e-mail: meioambiente@bauru.sp.gov.br e pelos telefones (14) 3239-2766 e (14) 3234-6849.
As áreas abrangidas pelas APAs podem ser vistas no mapa 5 no link

Fazem parte da APA Água Parada os bairros Núcleo Gasparini, Pousada da Esperança I e II, Residencial Nova Bauru, Distrito Industrial III, Patrimônio de Rio Verde, região do aeroporto Moussa Tobias, região da Rodovia Bauru/Maria até o Canil Von Traun, Tibiriçá, Chácaras reunidas Santa Maria, entre outros.
Fazem parte da APA do Rio Batalha os bairros: Águas Virtuosas, ao longo de todo rio batalha, chácaras Batalha, Residencial Monte Verde, Chácara São José, Leão XIII, parte da Vila Dutra, Parque Real, Parque Santa Cândida entre outros.
Fazem parte da APA Vargem Limpa Campo Novo os bairros: Parte do Vale do Igapó, Jardim Tangarás, Jardim Manchester, Santa Teresinha, Zoológico e Jardim Botânico.



http://www.bauru.sp.gov.br/materia.aspx?n=29170
UC:APA

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Rio Batalha
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.