Clareira aberta em área de preservação revela rancho utilizado por caçadores em SP

G1 - https://g1.globo.com/ - 13/05/2018
Clareira aberta em área de preservação revela rancho utilizado por caçadores em SP
Sobrevoo de helicóptero fez com que policiais localizassem área desmatada de 4,3 mil metros quadrados.

Por G1 Santos
13/05/2018 12h47 Atualizado 13/05/2018 12h47


Uma clareira de 4,3 mil metros quadrados, aberta ilegalmente no entorno da Estação Ecológica do Chuás, em Iguape, no litoral de São Paulo, revelou um rancho utilizado por caçadores clandestinos. O local foi identificado a partir de sobrevoo de helicóptero com uma equipe da Polícia Militar Ambiental.

O espaço desmatado corresponde à metade de um campo de futebol e localiza-se dentro da Área de Proteção Permanente (APA) na cidade. Após uma fiscalização realizada a bordo do helicóptero Águia 32, os policiais identificaram o local e uma equipe caminhou por duas horas em trilhas para alcança-lo.

Na ocasião da chegada dos policiais, na última semana, não foram encontradas pessoas na área, onde foi constada o início de uma construção para um rancho. Em uma casa erguida de forma de ilícita, a equipe localizou dois cães americanos, que possivelmente eram utilizados durante ações de caça naquela região.

Armas de fogo e diversas munições utilizadas por caçadores também foram achadas no imóvel e apreendidas. Os animais, que tinham sinais de maus tratos,
foram resgatados e levados para uma organização na cidade. O caso foi registrado na Polícia Civil, que vai investigar para identificar os responsáveis pelo crime ambiental.



https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/clareira-aberta-em-area-de-preservacao-revela-rancho-utilizado-por-cacadores-em-sp.ghtml
UC:Estação Ecológica

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Chauás
  • UC Cananéia - Iguape - Peruíbe
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.