Rebio das Perobas recebe nova sinalização

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 18/05/2018
Rebio das Perobas recebe nova sinalização
Foram instaladas placas informativas e de educação ambiental.

ICMBio
Publicado: Sexta, 18 de Maio de 2018, 16h00


Uma nova sinalização foi instalada na Reserva Biológica das Perobas. O investimento de R$ 10 mil foi feito pelos municípios de Tuneiras do Oeste e Cianorte, que doaram, ao todo, 29 placas, para a unidade de conservação. Foram instaladas placas de sinalização de limites no perímetro da Reserva, além de placas informativas e de educação ambiental.

"Agora, a Ecotrilha, que recebe os visitantes, tem a "Calçada da Fama dos Bichos", com moldes das pegadas de animais silvestres encontrados na Reserva e placas com informações ecológicas e de conservação das espécies", diz o chefe da Rebio, Antônio Guilherme Cândido da Silva.

Algumas árvores ao longo da Ecotrilha também tiveram sua identificação sinalizada para facilitar o reconhecimento pelos visitantes da biodiversidade florística da Mata Atlântica no noroeste do Paraná. A Reserva ainda não está aberta para visitação do público em geral. Atualmente apenas recebe grupos de estudantes, com agendamento prévio. Todas as visitas são conduzidas por um guia treinado.

Sobre a unidade
A Reserva Biológica localiza-se na região noroeste do Paraná, municípios de Cianorte e Tuneiras do Oeste. A Reserva Biológica das Perobas abriga exemplares de perobas com mais de 30 metros de altura. Em suas trilhas também é possível observar algumas das mais de 120 espécies de aves já identificadas, como araçaris, surucuás, urubus-reis, juruvas e jacupembas. Também podem ser avistados queixadas, catetos, veados-mateiros e antas. A formação vegetal encontrada na Reserva Biológica das Perobas apresenta tipicamente os elementos de Floresta Estacional Semidecidual. Observam-se árvores de grande porte e sub-bosque.



http://www.icmbio.gov.br/portal/ultimas-noticias/20-geral/9636-rebio-das-perobas-recebe-nova-sinalizacao
UC:Reserva Biológica

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Perobas
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.