Prefeitura descobre assentamento em área de preservação ambiental em Suzano

G1 - http://g1.globo.com/ - 18/05/2018
Prefeitura descobre assentamento em área de preservação ambiental em Suzano
No local estavam duas mulheres e uma criança; elas serão acompanhadas pela Prefeitura.

Por G1 Mogi das Cruzes e Suzano
18/05/2018 17h44 Atualizado 18/05/2018 17h44


Um assentamento em Área de Preservação Ambiental (APA) no Jardim Suzanópolis, em Suzano, foi descoberto, nesta sexta-feira (18), pela Secretaria Municipal de Governo. De acordo com a Prefeitura, o local já havia sido fiscalizado há três meses, mas desta vez foram encontradas instalações precárias.
A área fica na Estrada Santa Mônica, ao lado do rio Guaió e do Trecho Leste do Rodoanel Mário Covas.

No assentamento estavam duas mulheres e uma criança de 4 anos, que foram orientadas a deixar a construção em até duas semanas. Elas serão atendidas pelos órgãos municipais, segundo a Prefeitura.

De acordo com o diretor do setor, Edson Tavares, a administração municipal irá monitorar a região com atenção. "O trabalho será desenvolvido com as famílias que estão no local, mediante as alternativas que temos, e também acompanharemos de perto para que este local não volte a ser ocupado, uma vez que não está apto a receber moradias", explicou.

Denúncias ao Departamento de Fiscalização de Posturas da Prefeitura de Suzano podem ser feitas pelo telefone 4745-2046. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9 às 17h.



https://g1.globo.com/sp/mogi-das-cruzes-suzano/noticia/prefeitura-descobre-assentamento-em-area-de-preservacao-ambiental-em-suzano.ghtml
UC:APA

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Várzea do Rio Tietê
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.