Polícia apreende 1,5 tonelada de peixes em pesca ilegal em Ilhabela, SP

G1 - http://g1.globo.com/ - 28/06/2018
Polícia apreende 1,5 tonelada de peixes em pesca ilegal em Ilhabela, SP
28/06/2018 18h32 Atualizado 28/06/2018 18h32

As embarcações são do Rio de Janeiro e navegavam pela baía da Anchova, dentro de uma área de proteção ambiental da Marinha do Litoral Norte.

A Polícia Ambiental apreendeu 1 tonelada de tainha e 500 quilos de peixes de espécies diversas, como o espada, que foram pescados ilegalmente por duas embarcações em Ilhabela (SP). O flagrante foi na manhã desta quinta-feira (28). A ação contou com o apoio do Ibama e da Defesa Civil da cidade.

As embarcações são do Rio de Janeiro e navegavam pela baía da da Anchova, dentro de uma área de proteção ambiental da Marinha do Litoral Norte - a pesca é proibida no local. Em um dos barcos tinha 1 tonelada de tainha e na outro 500 quilos de peixes.

Além da pesca em área proibida, alguns tripulantes estavam sem a carteira de pescador, sem licença e sem registro de pesca para exercer a atividade.

Os peixes apreendidos foram doados para a Secretaria de Assistência Social de São Sebastião (SP). As embarcações também foram apreendidas e os tripulantes serão autuados por crime ambiental. A polícia não havia informado o número de autuados até a publicação desta reportagem, nem os valores das multas que serão aplicadas aos infratores.

https://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/policia-apreende-15-tonelada-de-peixes-em-pesca-ilegal-em-ilhabela-sp.ghtml
Recursos Hídricos:Pesca

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Marinha do Litoral Norte
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.