Incêndio atinge área de vegetação e ameaça empresa de compostos químicos em Uberaba

Hoje em Dia - https://www.hojeemdia.com.br/ - 13/09/2018
Incêndio atinge área de vegetação e ameaça empresa de compostos químicos em Uberaba
13/09/2018 - 18h06

Simon Nascimento
scruz@hojeemdia.com.br

Um incêndio em uma área de vegetação próxima a uma empresa de compostos químicos mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros durante a tarde desta quinta-feira (13), no bairro Distrito Industrial 3, em Uberaba, no Triângulo Mineiro.

De acordo com a corporação, devido à gravidade da ocorrência foi preciso deslocar militares do efetivo administrativo para o combate às chamas. Diversos caminhões-pipa também foram solicitados a empresas da cidade para ajudar nos trabalhos.

"É uma área extensa e as condições climáticas: vento muito forte, umidade relativa do ar baixa e a temperatura muito alta é a receita favorável ao fogo", explicou o tenente-coronel Anderson Passos sobre a situação no local.

A expectativa do militar era de que o fogo fosse controlado durante a noite desta quinta-feira.

Grande BH

Em Belo Horizonte, um incêndio também atingiu parte da mata do Parque Estadual Serra Verde, em Venda Nova, região Norte da capital. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas avançaram e chegaram próximo a um condomínio residencial na região.

Vidros de janelas dos prédios chegaram a quebrar por causa do calor das chamas, mas nenhum morador se feriu. O fogo foi controlado por volta de 17h30, com a ajuda de brigadistas do parque.

https://www.hojeemdia.com.br/horizontes/inc%C3%AAndio-atinge-%C3%A1rea-de-vegeta%C3%A7%C3%A3o-e-amea%C3%A7a-empresa-de-compostos-qu%C3%ADmicos-em-uberaba-1.655651
Florestas:Queimadas

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Serra Verde
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.