Parque Altamiro Pacheco sedia formatura de 51 novos policiais militares ambientais

Jornal Opção - https://www.jornalopcao.com.br/ - 17/10/2018
Parque Altamiro Pacheco sedia formatura de 51 novos policiais militares ambientais
17/10/2018 15h22

Por Nathan Sampaio

O curso contou com aulas de legislação ambiental, capacitação para realizar laudos, noções de sobrevivência, manutenção e pilotagem de drones e manuseamento de GPS

Depois de três meses de treinamento, 51 novos policiais militares ambientais - 30 soldados, um oficial e 20 praças - se formaram nesta quarta-feira (17/10) em um evento no Parque Estadual Altamiro de Moura Pacheco (Peamp), administrado pela Secretaria Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima).

De acordo com o comandante de Policiamento Ambiental, tenente coronel Marco Antônio Guimarães, o curso teve duração de 350 horas e contou com aulas de legislação ambiental, capacitação para realizar laudos ambientais, noções de sobrevivência na selva, manutenção e pilotagem de drones e manuseamento de GPS.

"Os novos oficiais vão poder agora identificar crimes ambientais, realizar relatórios e tomar as devidas providências legais, se for constatado crime ambiental", informou Marco.

O evento contou com a presença do secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior. O superintendente de Proteção Ambiental e Unidades de Conservação da Secima, Luciano Henrique de Moura, representou o titular da Pasta, Hwaskar Fagundes (Secima).

O secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior, agradeceu a parceria com o Ministério Público Estadual, que se prontificou a realizar a reforma das instalações do prédio do Comando de Policiamento Ambiental.

Só podemos dirigir aos promotores do Meio Ambiente o mais profundo agradecimento e dizer que contem com a Segurança Pública. Estamos com o mesmo propósito, que é o de ter uma sociedade mais justa, honesta e correta", afirmou o secretário.

Comando

Durante o evento foi apresentada a reforma feita no prédio do Comando de Policiamento Ambiental, localizada no Parque Estadual Altamiro de Moura Pacheco. Foram construídos novos alojamentos e a unidade vai contar com novos equipamentos.

Participaram do evento o comandante de Policiamento Ambiental, tenente coronel Marco Antônio Guimarães; o comandante geral da Polícia da Polícia Militar de Goiás. coronel Sílvio Vasconcelos Nunes; o superintendente do Ibama, Renato de Paiva; os promotores de Justiça do Meio Ambiente e Urbanismo, Delson Leone Júnior, Juliano de Barros Araújo e Glauber Rocha Soares; além do comandante de Operações Especiais do Exército, general Mário Fernandes, e o prefeito de Terezópolis de Goiás, Francisco Alves de Sousa Junior.

https://www.jornalopcao.com.br/ultimas-noticias/parque-altamiro-pacheco-sedia-formatura-de-51-novos-policiais-militares-ambientais-143754/
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Altamiro de Moura Pacheco
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.