PMA encontra 47 anzóis de galhos e cevas no Rio Ivinhema após fiscalização

Midia Max - https://www.midiamax.com.br/ - 08/06/2019
PMA encontra 47 anzóis de galhos e cevas no Rio Ivinhema após fiscalização
08/06/2019 20h45

Vinícius Costa

A Polícia Militar Ambiental de Dourados realizou uma fiscalização neste sábado (8) no Rio Ivinhema e o no rio Paraná, dentro do Parque Estadual das Várzeas, para evitar a pesca predatória e durante a navegação, foi encontrado pelo menos 47 anzóis de galho e cinco sacolões contendo cevas.

Os responsáveis pela pesca não foram encontrados, mas segundo informações, os policiais ambientais continuaram a fiscalização. Segundo a PMA, a pesca predatória precisa ser contida em vista do grande poder de captura e depredação dos cardumes e dos petrechos considerados proibidos.

Há grande dificuldade de deter os autores, pois tais petrechos são armados em curto espaço de tempo e os pescadores não permanecem no rio durante a pesca, fazendo somente a retirada dos peixes, também em tempo bastante curto.

https://www.midiamax.com.br/policia/2019/pma-encontra-47-anzois-de-galhos-e-cevas-no-rio-ivinhema-apos-fiscalizacao/
Recursos Hídricos:Pesca

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Rio Ivinhema
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.